Taça da Copa do Mundo Sub-17 chega a Cariacica

O estádio do Kleber Andrade é um dos quatros palcos escolhidos para sediar a Copa do Mundo Sub-17 2019. Objeto de desejo de todas as seleções mundiais da categoria, a taça da Copa do Mundo chegou na tarde desta segunda-feira (02) a cidade cariaciquense e foi apresentada a imprensa e autoridades estaduais.


Além do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, o evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, entre outras autoridades. Na cerimonia o governador anunciou o investimento na compra do placar eletrônico para o estádio, que segunda ele, ficará pronto já para o primeiro jogo realizado no Kleber Andrade. O placar eletrônico que será instalado no estádio será um painel de LED medindo 43 metros quadrados, podendo produzir imagens, vídeos e textos.


Também esteve presente o representante do Comitê Organizador Local (COL). O gerente-geral da competição, Thiago Januzzi, elogiou as dependências do estádio capixaba.


A competição tem início no dia 26 de outubro e tem a grande final marcada para o dia 10 de novembro. Além do Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o campeonato também será disputado em outros três estádios distribuídos em duas cidades: Olímpico e Serrinha, em Goiânia (GO) e  Bezerrão, Gama (DF).


O Kleber Andrade receberá 12 jogos na fase de grupos, e mais 4 jogos nas fases decisivas da competição. Na primeira fase, o Estado vai ser sede dos grupos D e E, sendo que na terceira rodada desta fase, o estádio irá receber as seleções dos grupos C e F. Brasil está no grupo A, que também conta com Canadá, Nova Zelândia e Angola. A partida que inaugura a competição no estádio será no dia 27 de outubro, domingo, entre Estados Unidos e Senegal.


Principal torneio da categoria, a competição mundial chega pela primeira vez ao Brasil e os bilhetes serão vendidos com custo de R$5 a R$40 reais. A venda para o público geral será iniciado no dia 9 de setembro.


Estádio Kleber Andrade


O Estádio Esportivo Kleber Andrade foi inaugurado em 1983 mas desde 2008 pertence ao Governo do Estado do Espírito Santo. Sua capacidade é de aproximadamente 21 mil pessoas. Sua reinauguração foi marcada pelo Show do Paul MacCartney no dia 10 de novembro de 2014. O monumento foi eleito a 7ª maravilha da cidade de Cariacica em agosto de 2016 através do voto popular.



Texto: João Vitor Gonçales


Jornalista responsável: Marlon Marques