Alunos do Emef Manoel Melo visitam o Ifes Cariacica

A tarde da última quinta-feira (29) foi diferente para os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Melo, de Vila Palestina. A Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), deu início ao projeto “Portas Abertas”, que visa apresentar um pouco da infraestrutura e das oportunidades existentes no campus de Cariacica aos alunos da rede municipal, além de incentivar os estudantes a participarem da seletiva de bolsa para ingressar no Ifes.

O encontro, em Itacibá, foi guiado pelo professores de administração Robson Luiz, e o de física Jardel Brozeguini. A professora do Emef Marilda Vasquez acompanhou a turma. Durante a visita, os alunos ainda participaram de uma palestra, onde foi mostrado um pouco da história do Ifes, em especial do Campus Cariacica, sobre processo seletivo e os cursos oferecidos.

Brozeguini destacou que a visita busca motivar esses alunos que estão prestes a ingressar no ensino médio. “Vamos receber outras escolas municipais até novembro. É de suma importância mostrar para eles que o município de Cariacica possui, sim, uma instituição capaz de mudar a vida de muito deles. Na sua maioria, os estudantes se mostraram muito motivados, principalmente no contato com os laboratórios. Acho que eles tiveram uma ideia de como é ser um aluno do Ifes”, destacou.

Entre os alunos, uma das mais motivadas era a Kamily Romanha, de 15 anos, falou do desejo de ingressar no Ifes. “Eu estou estudando muito para conseguir entrar no curso de Logística, em Viana. Além disso, é a oportunidade para muitos colegas em participarem do processo seletivo e se dedicar para ingressar em algum curso”, finalizou

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marcelo Pereira