Moradores de Vista Mar e Região 6 recebem o Programa “Ouvidoria no Seu Bairro”

O Programa “Ouvidoria no Seu Bairro”, idealizado e promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), esteve na última quarta-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ayrton Senna, em Vista Mar. A ação tem como propósito levar aos moradores a oportunidade de contribuir com as melhorias dos bairros e do bem-estar dos cidadãos.

A visita atendeu todas as comunidades da região 6. Além de Vista Mar, também tiveram acesso às atividades do programa os moradores dos bairros Bandeirantes, Bela Aurora, Boa Sorte, Jardim América, Sotelândia, Vale Esperança e Vasco da Gama. Ao total, houve 138 atendimentos.

Além da Ouvidoria Geral, a população contou também com serviços das secretarias de Saúde (Semus), Esporte e Lazer (Semesp) e Cultura (Semcult). A Semesp realizou a medição de índice de massa corporal e orientou os moradores com dicas de nutrição. Já a Semus, efetuou o serviço de medição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, a Semcult ofereceu uma exposição de projetos artísticos (livros, pinturas) que ganharam recursos a partir da Lei João Bananeira.

O morador e líder comunitário de Vista Mar, Wesley da Silva Ferreira, 27 anos, valorizou a ação e destacou os aspectos positivos do programa. “Foi muito positivo para a nossa comunidade. Mas foi uma grande oportunidade para mostrar aos moradores que existe, sim, diálogo com o poder público e assim podemos opinar sobre o que pode ser melhorado. O projeto é muito bom e esperamos que possa haver mais oportunidades”, afirmou.

De acordo com o e Transparência secretário de Controle, Eliezer Soares, o propósito do programa é percorrer o maior número de bairros possíveis para poder escutar o cidadão cariaciquense. “O nosso objetivo é sempre envolver o maior número de pessoas possíveis. Vale ressaltar que estamos percorrendo todas as regiões do município com o nosso programa. Ontem, foi a terceira vez que fomos à região 6 e a reação dos moradores, felizmente, é sempre positiva”, declarou.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162, email : ouvidoria@cariacica.es.gov.br.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marcelo Pereira