Moradores de Cruzeiro do Sul recebem o programa “Transparência Cariacica”

A Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) esteve na noite da última terça-feira (20) no Recanto de Atendimento ao Menor (REAME), em Cruzeiro do Sul, levando o programa “Transparência Cariacica” aos moradores.

O programa tem como objetivo levar às instituições - ONG´s, igrejas, empresas, associações, colégios e faculdades - informações e dados sobre a administração do município e tirar as dúvidas dos moradores relacionadas aos serviços e ações da prefeitura.

A palestra foi ministrada pelo secretário, Eliezer Soares, que teve como tema “Transparência, Ética e Cidadania na Gestão Pública Municipal”, tendo como público a Associação de Moradores do bairro. São realizados diversos encontros durante o ano voltadas aos munícipes, utilizando uma linguagem simples e clara.

O líder comunitário, Marcos Antônio de Souza, 53 anos, destacou a importância da participação dos moradores na vida no município. “O evento foi muito esclarecedor para os moradores. Eles puderam tirar suas dúvidas e fazerem algumas reinvindicações. Também foi essencial para conhecerem algumas ferramentas, como a Ouvidoria Geral. Todas essas ações foram de suma importância para mostrar a comunidade que ela tem voz no município”, completou.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marcelo Pereira