Assinadas duas ordens de serviço para drenagem e pavimentação em Cariacica Sede

Foram assinadas na noite da última quinta-feira (15) duas ordens de serviços para drenagem e pavimentação em ruas de Cariacica Sede. As cerimônias contaram com a presença do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, de parte do secretariado (entre eles o secretário municipal de Obras, José Luiz Campos), do Legislativo municipal e de lideranças comunitárias da região.

A primeira assinatura irá levar obras de instalação de rede de drenagem e colocação de pavimento nas ruas Emílio Pazoline Muniz e Santa Luzia. Os trabalhos, com um total de 269 metros, terão prazo de 150 dias de execução e contam com investimento de R$ 280 mil.

O prefeito Juninho elogiou a determinação da comunidade em pleitear melhorias e direitos. "Quando você encontra uma comunidade que se une, que se mobiliza de forma organizada, em torno de um bem comum, tudo caminha para um bom resultado para todos", reforçou. Ele lembrou que a cidade vive um boom de obras em todas as regiões devido aos financiamentos e créditos obtidos junto ao Estado e à União pela atual administração por ser uma gestão responsável e equilibrada com as contas públicas. "Isto apesar de sermos o município com a menor renda per capita do Espírito Santo. Conseguimos ter linha de crédito por termos as contas equilibradas. O resultado é que estamos com mais de 700 obras pela cidade", reforçou.  Ele anunciou outras melhorias para o bairro. Até fevereiro de 2020, os moradores contarão com um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). E haverá uma reforma geral na unidade de saúde.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Prolar (Amop), Paulo Cesar Rodrigues Onofre, o PC, fez  coro ao elogio do prefeito pela união das pessoas. "Não podemos deixar de acreditar e se mobilizar. Em outra parte do nosso bairro já estamos com outras oito ruas com obras de drenagem e pavimentação. É o retorno de uma administração que sempre olha com carinho para a nossa região", apontou.

Morador da rua Santa Luzia há 12 anos, o operador de solda cerâmica Evanildo Costa comemorou a chegada das melhorias em seu endereço. "Vamos ter mais conforto e dignidade na nossa porta. Vai fazer uma grande diferença em nosso dia-a-dia", opinou.

Manilhamento

A outra assinatura foi para drenagem e pavimentação da rua Elias Cortoletti. Serão instalados 20 metros de manilhas, com instalação de caixa de captação (capta as águas das chuvas das sarjetas e conduz para a rede de drenagem). A pavimentação será com blocos de piso intertravado (Pavi-S). O valor dos investimentos é de R$ 59 mil.

Foi ainda anunciada uma ação da Secretaria Municipal de Serviços de recapeamento asfáltico de ruas no entorno do campo de futebol do Esporte Clube Brasil.