Edição 2019 do Selo de Qualidade Turística credencia estabelecimentos

Empresários recebem os certificados com Selo de Qualidade Turística 2019

Atendendo à Lei Municipal 5.625/2016, a Prefeitura de Cariacica e o Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc) credenciaram empreendimentos com o Selo 2019 de Qualidade Turística. A iniciativa é fomentar a consciência turística, sanitária e ambiental dos proprietários e colaboradores dos estabelecimentos envolvidos, bem como do consumidor, e ainda, a proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços ofertados, por meio de capacitação de mão-de-obra e otimização das condições de atendimento ao público.

Como não se trata de premiação de melhores em cada categoria, mais de um empreendimento pode ser destacado. O selo terá edições anualmente. Os primeiros certificados foram Sabor da Vila Restaurante e Vale do Moxuara, na categoria Bares, Restaurantes e Similares; Vale do Moxuara e Hotel Pouso Alegre, na categoria Meios de Hospedagem; e Vale do Moxuara e Apiário Moxuara, na categoria Destinos Rurais. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (16), no gabinete do prefeito.

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, Juninho, ressaltou que a iniciativa busca mais do que premiar alguns. "Não encaramos como um selo de premiação, mas uma chancela de que aquele estabelecimento se qualificou e oferecerá serviços com o máximo de qualidade ao cliente. Também poderemos, a partir de agora, balizar nossos serviços com os de outras cidades, já que os parâmentros são semelhantes na avaliação", analisou. E complemtentou, "Passou da hora de nos posicionarmos no mercado, de mostrarmos a qualidade do que Cariacica entrega a quem nos visita".

O diretor-presidente do Idesc, Jorge Eduardo Saadi falou da importância do novo elemento para o crescimento do setor turístico em Cariacica. "Vem para solidificar o turismo na cidade, criar uma identidade, mas também dar visibilidade aos estabelecimentos que participam e conseguem o selo", comentou.

O presidente do Conselho de Turismo de Cariacica, Darcy Davila, explicou a parceria entre conselho e Prefeitura na idealização do projeto. "Não é para ser visto como prêmio de melhor numa determinada categoria. Quando pensamos no selo, queríamos que servisse de comprovante de qualidade sanitária e turística. Isso foi discutido com o Conselho antes da publicação da lei. Agora, os empresários precisam entender a importância disso e, em breve, os consumidores terão como referência", disse o empresário, também proprietário do Hotel Pouso Alegre

Cariacica é Descobrir e se Apaixonar

Na cerimônia foi lançada a nova identidade visual da campanha “Cariacica é Descobrir e se Apaixonar” e a segunda edição do Guia de Serviços Turísticos. O primeiro conta com grafismos alusivos às sete maravilhas enquanto o guia fortalece a imagem e a divulgação do turismo municipal e do município como um todo. O Guia de Serviços também possui a identidade da campanha promocional.