Primavera em agosto: Cariacica Sede recebe exposição de flores de Holambra

Uma primavera antecipada. Assim vai ser a exposição ExpoFlores Holambra, que vai ocupar a praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica Sede, desta quarta (21) até domingo, 25 de agosto. O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), irá proporcionar aos visitantes uma viagem pela beleza, diversidade e riqueza de mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais vindas da cidade paulista de Holambra, referência nacional no cultivo de flores.


"São orquídeas, bonsais, plantas para o jardim e para o interior das casas, enfim, uma variedade extrema e bela que vem bem a calhar com a conscientização ambiental. As pessoas passaram a valorizar mais a Natureza, querem tê-la por perto", sintetiza o organizador e produtor cultural Fernando Palhares, que pela segunda vez traz a feira para a cidade. 


As flores estarão disponíveis para venda sob uma tenda de 200 m². Haverá acompanhamento de técnicos, explicando sobre as características e os cuidados de cada planta.


Cultura


A Semcult estará oferecendo um espaço para apresentações dos artistas da cidade. Artistas e produtores já podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 12h às 19h, até 16 de agosto. 


Além disso, os produtores de flores de Cariacica poderão expor seus produtos, também entrando em contato com a secretaria. 


"Natureza e arte são temas que se complementam. Vamos incluir na feira uma programação cultural e também dar oportunidade de comercialização de produtos artesanais e gastronômicos produzidos pela comunidade de Cariacica Sede, incentivando, desta forma, a economia criativa do município", sintetiza a secretária de Cultura, Renata Weixter.


Serviço: 


ExpoFlores Holambra


Quando: de 21 a 25 de agosto, das 9h às 21h.


Onde: praça de Cariacica Sede.


Quanto: entrada gratuita. Os preços das flores e plantas ornamentais variam entre R$ 6 e R$ 190.