Coordenação dos Direitos da Mulher realizará evento de aniversário da Lei Maria da Penha

A velha máxima de que "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher" caiu por terra há 13 anos, mais precisamente quando foi sancionada a Lei Federal 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha. E, para celebrar o aniversário desta lei, será realizado, no próximo dia 09, o evento “Cariacica Mais Mulher: Na Luta por Elas”. As inscrições já estão abertas e seguem enquanto houver vagas disponíveis, ao todo foram disponibilizadas 50.


A palestra de abertura ficará por conta da vice-governadora Jaqueline Moraes, que além de exercer o cargo eletivo milita no segmento de mulheres socialistas e atua nas áreas política e comunitária, principalmente nas periferias. Na ocasião ela apresentará o Programa “Agenda Mulher”, que reúne todas as iniciativas do governo estadual voltadas para a população feminina, o programa tem como objetivo o combate à violência doméstica, o empreendedorismo e a participação da mulher na política.


A socialista apresentará às munícipes cursos que serão ofertados em Cariacica. Também estará presente uma representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (Cedimes).


O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, apresentará às participantes a Casa da Mulher Brasileira, programa de apoio a mulheres vítimas da violência doméstica, desenvolvido pelo governo federal, que em breve será implantado em Cariacica.


Para a gerente da Coordenação dos Direitos da Mulher (Codim), Flavia Henke, a Lei Maria da Penha trouxe muitos avanços, no entanto, ainda há muito a conquistar.


“Temos várias vitórias, mas ainda temos muito a avançar, as mulheres ainda têm muita luta pela frente, ainda temos muito machismo e preconceitos, todas temos que lutar juntas”, afirma.


Serviço


Evento: “Cariacica Mais Mulher: Na Luta por Elas”


Dia: 09 de agosto


Hora: 10h


Local: Auditório Centro Administrativo da Prefeitura. Av. Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco.


Inscrições: pelo e-mail direitosdamulher@cariacica.es.gov.br ou na Coordenação dos Direitos da Mulher, mais informações (27)3354-5503. Para se inscrever por e-mail basta enviar o nome completo e informar de qual setor da sociedade faz parte (iniciativas pública, privada ou sociedade civil)