Biblioteca Municipal de Cariacica leva literatura e poesia para praça de Campo Grande

A pracinha de Campo Grande ganhou ares novos, diferente do cenário cotidiano de gente apressada e do trânsito movimentado e caótico ao seu redor. Na tarde desta sexta-feira (26), as equipes da Biblioteca Pública Municipal de Cariacica e da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) transformaram o local em um ponto de encontro de escritores, onde a poesia e a literatura foram as grandes estrelas e pontos de destaque, dentro da intervenção literária "Palavra Livre". O evento marcou as comemorações ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho.

Quem passava na praça entrava em contato com obras de autores capixabas, especialmente os que publicaram seus trabalhos por meio da Lei João Bananeira, a lei de incentivo cultural de Cariacica. Houve também sorteios de livros e distribuição de poemas.

O projeto teve a participação dos alunos da Emef Stelida Dias, turma da professora Rosimere Meireles. Os estudantes participaram de um bate-papo com os escritores Cinthia Pretti, Valdemir Ribeiro e Renata Weixter. Além disso, meninos e meninas declamaram poesia e leram textos num microfone disponível para quem estivesse disposto a vencer a timidez e compartilhar seus trechos ou histórias favoritas dos livros.