Alunos da Emef José Zacchi participam do Cine Vitória a Minas

Uma carreta que se transforma em cinema. Este é o princípio do projeto “Cine Vitória a Minas” de cinema itinerante, realizado pela Cepar Cultural através do patrocínio da Vale, que estará em Cariacica no dia 6 de agosto. O objetivo é disseminar cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades.


O cinema estacionará em Flexal I e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Zacchi participará da ação levando seus alunos para assistirem aos filmes Viva! – A vida é uma festa e Touro Ferdinando, obras escolhidas pelas próprias crianças, em sessões nos horários de 8h, 10h, 13h45 e 15h15. Já as 18h30 haverá uma sessão aberta para a comunidade local.


Na entrada do filme pipoca e refrigerante serão distribuídos para uma experiência completa. O local comporta 91 pessoas por sessão e é equipado com sistema de som e imagem digital.


“É importante proporcionar aos alunos esse contato com o cinema, já que alguns não possuem essa oportunidade”, destaca a diretora da escola, Marilda Vasconcelos.



Texto: Yvena Plotegher


Jornalista responsável: Alcione Coutinho