Secretaria de Serviços faz mudanças na rede de drenagem em Alto Lage

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) faz mudanças em parte da rede de drenagem de Alto Lage. Os trabalhos estão concentrados na rua Alberico Rodrigues desde a última quarta-feira (24).


Ao longo de 25 metros, a equipe está substituindo as manilhas de 30 cm de diâmetro por 60 cm de diâmetro. As novas, com o dobro do diâmetro, irão suportar com mais eficiência o volume de vazão da água das chuvas, prevenindo e combatendo alagamentos. 


A intervenção está prevista para acontecer até terça-feira (30). 


Os moradores não devem fazer ligação de esgoto no sistema de drenagem pois a estrutura não foi feita para acolher esgoto doméstico. Cedo ou tarde, haverá entupimento, prejudicando a todos, além de poluir o meio ambiente. Os moradores devem fazer suas ligações na rede de esgoto da Cesan. Ou, onde ela não estiver disponível, devem instalar uma fossa séptica. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e de Meio Ambiente (Semdec) notifica quem pratica ligação irregular na rede de drenagem. O proprietário, a partir da notificação via Correio, terá um prazo de 90 dias para se regularizar. Passado o prazo, ele pode ser multado em valores que variam entre R$ 50 e R$ 25 mil. O auto de infração é emitido conforme o Decreto Municipal 177/2002, artigo 14. Denúncias podem ser feitas junto à Semdec pelo 3354-5400 na Gerência de Saneamento e Fiscalização Ambiental.