Merendeiras da rede municipal e ensino participam de treinamento

Nesta terça-feira (16), 286 merendeiras da rede municipal participaram de um curso de capacitação no Centro Cultural Frei Civitella dividido em dois turnos: pela manhã e pela tarde. A iniciativa visa a orientar sobre o manual de boas práticas e a prevenção de acidentes de trabalho.

A ação ocorre como um acréscimo aos treinamentos que ocorrem de seis em seis meses para frisar os procedimentos que devem ser feitos, do recebimento dos alimentos até a parte da limpeza.

“O manual de boas práticas foi elaborado pela equipe de nutricionistas, baseado em normas e leis. Já as instruções sobre segurança no trabalho é importante para diminuir o acidentes em local de trabalho”, destaca a coordenadora de preparo e distribuição da alimentação escolar da Serdel, Marcela Lorenção.

A merendeira Valdirene Abbade da Silva, que atua há 9 anos na Emef Deocleciano Francisco, comenta que a formação é relevante, pois relembrar o que foi passado nos encontros anteriores e promove uma melhora profissional. “Conseguimos acertar nossos erros e aperfeiçoar nosso trabalho”, pontua.

Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho