Semas oferta capacitação a técnicos de referência e educadores

Na próxima semana técnicos de referência e educadores sociais e culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão contemplados com uma série de capacitações. Um dos objetivos é a apresentação de novos instrumentos técnicos para a construção de um planejamento em conjunto.


“E contribuir para o fortalecimento do trabalho dos orientadores do SCFV, fornecendo conhecimentos metodológicos e práticos para a execução do serviço no município, além de promover a troca de experiência entre os participantes”, completa a coordenadora geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Carina de Souza Menezes.


As capacitações ocorrerão dos dias 22 a 25 e a programação conta com palestras, oficinas e dinâmicas (teóricas e práticas) com a finalidade de capacitar os colaboradores que estão em contato direto com as crianças, adolescentes, adultos e idosos usuários do serviço.


Os treinamentos serão ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).  


Serviço


Capacitações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


Dias: 22 a 25 de julho


Local: auditório da Semas, no Centro Administrativo


Horários: dias 22, 24 e 25 das 8h30 às 16h; dia 23 das 8h30 às 12h