Temporada de Férias reúne mais de 200 crianças no primeiro dia

As férias escolares começaram e junto com ela, os dias de folga em casa com muitos joguinhos no celular, certo? Nada disso! Aqui em Cariacica, a realidade é muito mais divertida, educativa e saudável, e acontece na Estação Cidadania - Esporte Cariacica (ECEC), em Nova Brasília. Aqui eu encontrei muitos amigos que já conheço de outra escola que estudei. Também fiz amigos novos e é bem mais legal brincar aqui do que ficar jogando no celular”, conta o Bernardo Furtado, de apenas 9 anos.

A mãe, Letícia Furtado, está amando a novidade. “O espaço é amplo, arejado, eu estou achando tudo maravilhoso. Hoje em dia não tem como deixar os filhos brincando na rua, e também não dá para passear todos os dias, então essas atividades nesse período estimulam a prática esportiva e claro, a deixarem o celular de lado um pouco. Bernardo estava muito empolgado me perguntando desde ontem que horas viríamos”, diz.

A ‘Temporada de Férias’ reuniu neste primeiro dia aproximadamente 240 crianças, entre 4 e 12 anos, divididas entre manhã e tarde. "A expectativa é que nesta terça-feira (16), segundo dia do projeto, o número de crianças aumente para 200, por turno", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Moradora de Nova Brasília, Carla Belo trouxe as filhas Helena e Elisa, de 8 e 6 anos, e o sobrinho Guilherme, de 9 anos. A irmã mais velha, Helena, era só sorriso. “Aqui é muito legal, tem um monte de brincadeira divertida e a gente também se exercita, que é bom para nossa saúde”, fala empolgada.

“É uma oportunidade de recreação maravilhosa. Diversão aliada com a atividade. Já inscrevi as meninas para as escolinhas e elas estão muito ansiosas, muito empolgadas. Todos os dias estavam me perguntando o dia que viríamos, então hoje quando chamei para vir para Temporada foi só alegria. Para gente que mora aqui é muito gratificante, nós nunca tivemos nada parecido”, destaca.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) disponibiliza 12 professores de Educação Física e seis estagiários para fazer o monitoramento das atividades. Pela manhã, o horário é entre 8h e 10h; e a tarde, de 15h às 17h. As atividades recreativas realizadas são adaptadas com esportes variados, como: vôlei, basquete, futsal, handball, judô, atletismo e muito mais.