Opções de lazer para as férias de julho

Férias! Sem dúvidas o melhor período do ano. Tempo de aproveitar o horário livre para relaxar, se divertir e, de quebra, conhecer novos lugares. E, para a garotada, isso não é diferente. Pensando nos pequeninos, preparamos um roteiro com diversas opções de lazer no município. Entre elas, estão atividades recreativas no complexo esportivo Estação Cidadania - Esporte Cariacica (ECEC), voo livre na região de Roda D´Água e colônia de férias na Fazenda Vale do Moxuara.

Confira as opções:

Temporada de férias no CariacicAtiva

Recreação esportiva, atividades lúdicas e muitas brincadeiras que envolvem cultura, esporte e lazer. Tudo isso será realizado em um só lugar: no complexo esportivo Estação Cidadania - Esporte Cariacica (ECEC), em Nova Brasília. A 'Temporada de Férias no CariacicAtiva' é voltada às crianças de 4 a 12 anos e acontece entre os dias 15 de julho e 1º de agosto. No turno da manhã, os encontros serão entre 8h e 10h; e a tarde, entre 15h e 17h.
Para participar das atividades, basta realizar inscrição por meio do link app.cariacica.es.gov.br/cie/

Voo livre

Já imaginou poder voar de parapente em Cariacica?

Se você curte esportes aéreos, não pode perder o voo livre praticado na região de Roda D’Água, na área rural. O local se destaca com duas rampas para a prática da modalidade:
• Secret, em Roda D'Água (660 metros),
• Rancho Pedra Negra (450 metros), em Cachoeirinha; Contato: 27 99909-9836
• Obs: para decolagem, consultar 27 99731-4261 (Júnior Castão)

Parque Municipal Linear de São Conrado

O Parque Linear Municipal de São Conrado foi instalado numa área de preservação permanente numa parceria entre Prefeitura, moradores e empresa local. Na área funcionava um lixão e havia uma nascente que quase secou, mas com sua recuperação os animais tem voltado a habitar o ambiente. Hoje o local conta com duas lagoas formadas pela nascente preservada. Oferece áreas para caminhada, bicicleta e recreação e se tornou um ponto de encontro de lazer e prática de esportes para crianças, adultos e idosos.

Fazenda Parque Vale do Moxuara

A Fazendo Parque do Moxuara irá oferecer uma colônia de férias, de 16 a 20 de julho. O local cona com uma diversificada infraestrutura de lazer e integra bem-estar, educação e consciência ambiental em diversas atividades para um dia perfeito em família.
Considerado um dos maiores complexos de esportes de aventura no Espírito Santo, o parque também conta com almoços temáticos com personagens, ao sabor da gastronomia rústica de fogão à lenha, recreação infantil e shows que contam histórias e lendas da Região.
Atrações: piscinas, bares e restaurante; tirolesa; arvorismo; rampa de escalada; rapel; bungee trampolim; water ball; roças velhas.
Horário de funcionamento: 9 às 18 horas, de terça-feira a domingo (até o dia 28 de julho). Contatos: (27) 3254-1478 e 99523-2661.

Terreirão Cia Cumby - Casa de Congo Mestre Prudêncio

Em Boa Vista, na região de Roda D'Água (berço do congo Cariaciquense), o terreirão é o grande palco da Banda Cia Cumby. O grupo musical faz uma releitura do Congo, que sob a coordenação do Mestre Prudêncio, mantém uma identidade cultural.
Funcionamento: Sábado de 14h à 0h. Domingo de 12 à 0h. Demais dias e atividade de trilha com agendamento.
Contatos: (27) 99836-8793 e (27) 99648-1163

Bica Roda D’Agua

O ambiente dispõe de bar, palco, piscina natural, área para camping e recreação, churrasco e mesas de jogos. São servidas deliciosas porções e bebidas. Produtos do agroturismo local e material para churrasco são comercializados. O visitante também tem a opção de levar a carne e consumir as bebidas do bar.
Funcionamento: dias úteis, com agendamento. Finais de semana e feriados das 8h às 19h.
Contato: (27) 3366-4099.

Onde Ficar

Estância Vale do Moxuara
Rua Wilson Manoel de Freitas (Estrada Roças Velhas), km 03, Roças Velhas
Contato: (27) 3254-1488 Site: www.valedomoxuara.com.br

Hotel BR 31
Rod. BR 262, s/n, km 3, Campo Grande
Contato: (27) 3091-2777 E-mail: hotelbr31@hotelbr31.com.br

Hotel e Restaurante Elci
Rod. BR 262, s/n, Km 4,5, Campo Grande
Contato: (27) 3336-0869 E-mail: hotelelci@hotmail.com

Hotel Pousa Alegre
Av. Expedito Garcia, nº 43, Campo Grande
Contato: (27) 3336-1047 Site: www.hotelpousoalegre.com.br

Pousada Valentim
Rodovia BR 262, Km 4,5, S/N, Campo Grande
Contato: (27) 3336-6750 Site: www.pousadavalentim.com.br
Obs: hotéis credenciados pelo CADASTUR - cadastro dos empreendimentos turísticos inscritos no Ministério do Turismo.

Texto: Yvena Plotegher

Jornalista responsável: Alcione Coutinho