Inscrições abertas para edital de uso e ocupação do Centro Cultural Frei Civitella

Estão abertas as inscrições para o edital 002/2019 de uso e ocupação do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Os artistas e produtores culturais têm até o dia 02 de agosto para apresentarem propostas de espetáculos e shows para comporem a programação do local no segundo semestre de 2019.

O espaço físico pode ser utilizado para realização de eventos que possuem valor artístico-cultural na área das artes cênicas (dança, teatro, circo, ópera e afins), artes literárias (recitais, saraus e afins), artes musicais (propostas de shows musicais de bandas ou solo adaptados para o palco do teatro), audiovisual (cinema, vídeo e afins), cultura popular e patrimônio imaterial (carnaval, folclore, capoeira, congo, folguedos e afins), arte contemporânea (novas mídias, performance, instalação, manipulação digital e afins) e atividades culturais integradas.

Os interessados podem se inscrever no Protocolo Geral da Prefeitura de Cariacica (de segunda a sexta, de 12h às 19h), no Trevo de Alto Lage, ou no Protocolo do Faça Fácil (de segunda a sexta, das 8h às 17h), em Santo André, próximo ao Terminal de Campo Grande. Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Documentação

Para se inscrever, em caso de pessoa física, é necessário apresentar cópias do RG, CPF/MF e comprovante de residência (somente conta de água, luz, gás ou telefone). Para pessoa jurídica, são necessárias cópias do Estatuto Social (atualizado), cartão de CNPJ/MF, ata de posse da atual diretoria, contrato social em casos de empresas com fins econômicos, cópias do RG e CPF/MF do representante legal e comprovante de localização (endereço). Além da documentação, os artistas devem também incluir clipping do espetáculo (recortes de jornais, revistas, fotos, etc), release e ficha técnica do espetáculo e classificação indicativa de idade que deverá ser aplicada em todos os materiais de divulgação e material permanente.

As propostas serão analisas por uma Comissão de Seleção composta por três membros: Assessoria Técnica, Coordenação da Lei João Bananeira e Coordenação de Ação Cultural.

Taxas e obrigações

O edital também pontua os valores de cobrança para utilização do espaço. Estarão isentos todos os espetáculos realizados por instituições sem fins lucrativos, sem cobrança de ingresso ou revertidos para instituições vinculadas a fundos cultural, social ou ambiental.

Para apresentações com bilheteria para projetos de formação de plateia, realizados por grupos artísticos sem fins lucrativos (pessoa física ou jurídica), a taxa será de R$ 370,00.

A taxa de R$ 447,00 estará voltada para eventos artísticos realizados por instituições com fins lucrativos (escolas de dança, música, teatro e afins) com cobrança de ingresso.

Já para eventos sem finalidades artísticas culturais, organizados por instituições privadas com fins lucrativos para a realização de cursos, seminários, simpósios, palestras, reunião, entre outros, a cobrança será de R$ 617,00. Lembrando que esses eventos não deverão ter caráter político partidário ou religioso.

O responsável pelo evento deverá providenciar a locação de toda estrutura de sonorização e iluminação necessária à realização do espetáculo. Não será permitida fixação de equipamentos nas paredes e elementos de cenário.

Confira o edital:

Edital de Ocupação

Ficha de inscrição

Termo de uso

Anexo III - Relatório de vistoria

Serviço:

Inscrições para agenda de espetáculos do segundo semestre de 2019 do Centro Cultural Frei Civitella

Quando: até 02 de agosto.

Onde: Protocolo Geral da Prefeitura de Cariacica (de segunda a sexta, das 8h às 18h), no Trevo de Alto Lage, ou no Protocolo do Faça Fácil (de segunda a sexta, das 8h às 17h), em Santo André, próximo ao Terminal de Campo Grande.

Informações: (27) 3346-6345 e no site da Prefeitura Municipal de Cariacica (www.cariacica.es.gov.br)