Inscrições abertas para a III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica

Começa nesta quarta-feira (03) as inscrições para o 1º edital da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Futura). O edital vai contemplar 47 apresentações culturais, para a III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica, que será realizada em setembro deste ano.

O período para encaminhar as propostas artísticas vai até o dia 1º de agosto. Os artistas da cidade devem realizar as inscrições no protocolo geral da Prefeitura de Cariacica, localizada em Alto Lage, de segunda a sexta, das 12h às 19h.

“As mostras de arte e cultura são muito importantes para oportunizar a circulação de artistas no município e também para a democratização do acesso e da permanência da população em geral à arte e à cultura. A ideia desta edição é a de podermos manter um mês inteiro de atividades culturais circulando no município e, além disso, podermos valorizar minimamente os artistas e fazedores de cultura de Cariacica, contribuindo também para o fomento da economia criativa, geração de renda e arrecadação do município”, explica a secretária de cultura, Renata Rosa Weixter.

Neste ano, a Mostra de Arte e Cultura busca ampliar os espaços de realização das atividades, com o objetivo de descentralizar as ações e atender um número maior de regiões. A Mostra convida a população a se apropriar da cidade de forma prazerosa, criativa e interativa por meio da arte cênica, música, dança, cinema e várias outras manifestações artísticas, populares e contemporâneas.

Confira AQUI o edital

Edital - Anexo I