Novos horários do programa SuperAção Fitness

A agenda do Programa SuperAção Fitness mudou. A partir desta terça-feira, dia 2, as aulas das terças e quintas-feiras ocorrerão na Estação Cidadania Esporte (ECE), no Parque o Cravo e a Rosa, entre os bairros Itacibá e Nova Brasília. Já as atividades de segundas, quartas e sextas-feiras serão mantidas normalmente no estádio Kleber Andrade, nos dois turnos: pela manhã, das 6h às 8h, e no fim da tarde, das 17h às 20h.


A proposta do projeto SuperAção Fitness é levar saúde, bem-estar, atividade física e qualidade de vida no dia a dia do cidadão. As atividades acontecem com orientação para corrida e caminhada, circuito técnico funcional e ginástica com ritmos. Além de aulas de step, circuito funcional, ritmos e alongamento.


A Estação Cidadania e Esporte será mais um núcleo do programa SuperAção Fitness e um novo espaço para a prática de esportes no município. O cidadão contará com modalidades esportivas, como: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô e Futebol para crianças e adolescentes de 6 aos 14 anos. Para a prática de Atletismo (corrida, arremesso de peso e saltos), poderão se inscrever crianças de 6 aos 17 anos.


Também será possível realizar atividades físicas orientadas, que possuem como base os métodos de circuito técnico físico, como ginástica localizada e ginástica aeróbia visando ao aprimoramento da força, agilidade, flexibilidade, resistência geral, resistência cintura/quadril e resistência cardiopulmonar.


O público poderá usufruir da estrutura física, que conta com campo de futebol; campo de futebol de areia; quadra de vôlei de areia; quadra de futevôlei; ginásio poliesportivo; academia ao ar livre com 46 equipamentos; espaço específico para a prática de ginástica rítmica; espaço específico para a prática de judô e demais artes marciais que requerem tatame no piso; pista de atletismo; pista de saltos; área de arremesso de peso e área de lazer com playground que terá equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.



Texto: Yvena Plotegher


Jornalista responsável: Alcione Coutinho