Conselho Municipal de Turismo promove integração entre setores e apresenta novo empreendimento

Promover as atividades turísticas e estimular o desenvolvimento dos empreendimentos econômicos do município. Este é o propósito da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que ocorreu ontem (18), na Faesa. Na ocasião, os participantes também fizeram uma visita ao novo empreendimento do município, o hotel Nobile Inn Meridional.

Estiveram presentes representantes do Comtur, do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), das secretarias de Cultura e Educação do município e de organizações diretamente ligadas ao turismo. Houve discussão sobre o material promocional de Cariacica nos Serviço de Atendimento ao Turista e relatos sobre a pesquisa realizada durante o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água.

“Nosso conselho está na 67ª reunião. Começamos em 2009 e até hoje realizamos reuniões bimestrais para discutirmos não só o turismo, mas a integração entre as áreas”, destaca o presidente do Comtur, Darcy José Fasolo Davila.

A expectativa é cumprir os objetivos do Planejamento Estratégico, que envolvem fomentar eventos culturais e esportivos, fortalecer o turismo de negócios, o pedagógico e o religioso.

Hotel Nobile Inn Meridional

O empreendimento vem para estimular as atividades turísticas no município. Entregue este mês, o hotel está em fase de contratação e treinamento de funcionários, com o intuito de começar a funcionar no segundo semestre de 2019.

O local possui um espaço para eventos com auditório e sala de reuniões. Com nove andares, o hotel possui 124 apartamentos, sendo eles simples ou conjugados, além de quartos adaptados a pessoas com deficiência.

Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho