Inaugurada a Praça Wilson Fernandes de Carvalho em Itapemirim

A comunidade do Itapemirim e bairros vizinhos festejou a entrega de mais uma obra. A Praça Wilson Fernandes de Carvalho foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (19), sob um misto de ansiedade e alegria dos moradores e lideranças da região, em especial aos familiares do homenageado. Estiveram na cerimônia a mãe, Dona Custódia de Carvalho Fernandes, o irmão Jobinho e a filha Camila Fernandes.

"Achava que meu filho estava esquecido, mas hoje posso presenciar essa festa bonita para lembrarmos o nome dele", disse a Dona Custódia, que após descerrar a placa com o nome do filho, permaneceu ao lado como se estivesse se lembrando dele. "Vou sair em todas as fotos aqui", comentou.

Camila Fernandes é filha do Sr Wilson e se emocionou com a homenagem. "São sete anos de saudade, mas hoje a emoção é por vermos que não é só a família que sente a falta dele. Ele, minha mãe e minha avó trabalharam para começar as primeiras coisas aqui no bairro. O time de futebol, a associação de moradores, a comunidade católica. Agora, sei que o nome dele não será mais esquecido. Os sobrionhos e netos vão passar aqui e saberão o que ele fez e deixou de legado para o bairro", comentou.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), representa um investimento de R$ 100.500,00 para os 450 m² de área, contemplando local de convívio com oito bancos e duas mesas com tampos de jogos de tabuleiro. Além disso, a criançada do bairro terá à disposição um playground com escorregador, gira-gira e gangorra. Esta é a terceira praça entregue para a cidade nos últimos 8 meses, antecedida pelas praças de Santo Antônio e Porto de Cariacica, e chega ao bairro junto a umpacote de obras como drenagem e pavimentação da Rua Goiás e recapeamento das ruas Holanda e Brasília, entre outras.

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, lembrou que a área de lazer era um compromisso assumido com a população e explicou como, mesmo em tempos de crise econômica no país, a cidade pode receber tantas obras.

"Estes investimentos e entregas à comunidade são possíveis porque temos uma administração segura, eficiente e transparente. São premissas necessárias para que, mesmo a cidade com menor renda per capita do Estado, conseguir entregar obras, serviços e melhoria na qualidade de vida da população", afirmou Juninho.