Alunos do Colégio Castro Alves visitam a Prefeitura de Cariacica

A Prefeitura Municipal de Cariacica recebeu na tarde desta quarta-feira, 05, uma visita diferente: os alunos de ensino médio do Colégio Castro Alves, situado no bairro de Santana. A ação faz parte do projeto “Você na Prefeitura”, uma ação da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), que tem como objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura.

A visitação foi guiada pelo secretário da Semcont, Eliezer Soares, que conversou com os alunos e destacou que a intenção da visita é dar conhecimento aos jovens sobre como é feito o trabalho das secretarias municipais, e explicar um pouco da rotina diária da administração pública.

“A nossa proposta é dar maior transparência ao trabalho feito na Prefeitura. Os alunos visitaram as secretarias e aprenderam um pouco sobre cada uma delas. Gostaram muito de visitar a Secretaria de Esporte e ficar por dentro de todas as atividades realizadas. Além disso, tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito e tirar suas duvidas”, frisou o secretario.

No “tour”, além da Semcont, os estudantes visitaram a Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), o setor de Videomonitoramento, que faz parte da Secretaria de Defesa Social (Semdefes), e, por fim, o Gabinete do prefeito.

No Gabinete, os quinze alunos foram recebidos pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, que fez questão de receber os estudantes, explicar o funcionamento da cidade e ouvir as dúvidas dos jovens.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho