Ouvidoria no Seu Bairro leva atendimento para Oriente

Nesta quarta-feira (29), aconteceu mais uma edição do programa Ouvidoria no Seu Bairro, promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência de Cariacica (Semcont), no bairro Oriente. A ação tem como propósito levar serviços de interesse público para a população de Cariacica, além de ouvirem sugestões e reclamações dos munícipes.

Além da Ouvidoria Geral, o evento contou com a presença de outras três secretarias. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esteve presente realizando a aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Já a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira. Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) levou para os moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e fez orientações nutricionais. Ao total, 223 atendimentos foram realizados.

O morador de Itacibá,  Rafael Rufino Bispo, 31 anos, também aproveitou a oportunidade pra dar sugestões. “Achei muito bacana a iniciativa do programa. Recebemos informações sobre o centro esportivo e a possibilidade de uso, além de termos a possibilidade de opinar sobre o que pode ser melhorado no bairro”, comenta.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162, email : ouvidoria@cariacica.es.gov.br.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho