Revsol é aplicado em estradas rurais do município

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu continuidade aos trabalhos de melhoramento de vias, por meio da aplicação de revsol nas estradas rurais da região de Roda D´água e Alegre.


A medida é feita em vias não pavimentadas, visando facilitar o acesso às localidades rurais e o escoamento de produtos da região. O serviço será executado em seis quilômetros da estrada e as próximas comunidades a serem beneficiadas são as de Cachoeirinha e Sabão.


Morador da região desde criança, o agricultor Argel Calmon, 74 anos, não esconde a felicidade e faz questão de destacar as melhorias que a região vem recebendo. “Hoje, nós somos muito felizes de morarmos aqui. Antigamente, a gente tinha a necessidade de usar burros para o transporte de cargas, pois os carros não tinham como chegar à região, era uma grande dificuldade no passado”, lembrou.


O agricultor ainda destaca que o acesso à área urbana de Cariacica tem ajudado a toda família. “Tenho sete filhos e todos eles estudam ou trabalham em bairros da cidade mais próximos à capital, antigamente, isso seria inviável”, destacou o agricultor.


 


 


 


Texto: João Vitor Gonçales


Jornalista responsável: Alcione Coutinho