Secretarias de Defesa Social, Assistência, Saúde e Serviços com equipes nas ruas por causa das chuvas

As secretarias de Defesa Social, Assistência, Saúde e Serviços estão em alerta e disponibilizaram equipes emergenciais por causa das chuvas. Dados da Defesa Civil Estadual indicam que somente nas últimas 24 horas a cidade recebeu um volume de três vezes mais do que todo o esperado para o mês de maio. A marca atingiu 249 mm, enquanto a média mensal em Cariacica é de 64 mm.

A Defesa Civil registrou alagamentos em Itacibá, Rio Marinho, Sotelândia, Nova Brasília, Jardim de Alah, Porto de Santana, Itanguá, Vale Esperança e Flor de Piranema.

Houve queda de muro em Sotema, Cruzeiro do Sul e em Mucuri.

Uma residência foi interditada em Itacibá, devido à queda de talude. A família foi encaminhada para casa de parentes.

Até o momento, não há registro de desalojados e desabrigados.

As secretarias de Serviços (Semserv) colocou à disposição uma força-tarefa envolvendo pás carregadeiras, caminhões e caminhões-sugadores em Mucuri, Nova Brasília, Porto de Santana, Jardim América.

A Secretaria Municipal de Saúde está com uma equipe de motoristas para buscar médicos e profissionais e levá-los ao Pronto Atendimento de Alto Lage, já que eles não conseguem chegar ao local.

A Defesa Civil alerta que os moradores não saiam de casa, se não houver necessidade.

Em caso de sinais de trincas ou deslizamentos deixe imediatamente a residência, pois a vida é nosso bem maior e não tem preço.

Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil são 9 8831-6000 e 3346-6111 e 3346-6112.