Festival de Natação reúne mais de 1.000 pessoas

O 1º Festival de Natação de Cariacica de 2019 foi um sucesso. Mais de 1.000 pessoas, entre atletas mirins e familiares, participaram do evento. O festival é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), e aconteceu na manhã deste sábado (04), no Sesi de Vila Capixaba.

Ao todo 402 alunos foram inscritos, todos entre 2 e 14 anos. Thayla Freitas, de 8 anos, participou pela segunda vez do festival. "A Thayla faz natação desde os 3 anos de idade. Além  de ser um incentivo a prática de esporte, a natação também ajuda do desenvolvimento dela", conta o pai da menina, Leandro Vanderlei de Oliveira.

A tia de Thayla, Thalyta Freitas, prestigiou a sobrinha e o filho, Arthur Freiras Xavier, de 4 anos, que também competiu. "Ele nem dormiu essa noite de tão ansioso. A iniciativa da Prefeitura de Cariacica é brilhante. Por meio desse festival também descobrimos atletas e incentivamos as crianças", explica Thalyta.

Todos os participantes ganharam medalhas. Os 1º, 2º e 3º lugares foram premiados com ouro, prata e bronze.