Fase municipal das coletivas dos Jogos Escolares chega ao final

Nem praia, nem videogame. Nesta quinta-feira (18) foi dia dos últimos jogos da etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. O ginásio Recanto de Atendimento ao Menor (Reame) foi palco de três disputas de futsal: feminino infantil (12 a 14 anos), feminino juvenil (15 a 17 anos) e masculino juvenil (15 a 17 anos). As equipes vencedoras ganharam medalhas, troféus e se classificaram para a fase regional.

As finais de voleibol foram realizadas na última sexta-feira (12). Se classificaram para a etapa regional as escolas EEEFM Coronel Olímpio Cunha, EEEFM Professora Maria de Lourdes Santos Silva e EEEFM Hunney Everest Piovesan.

Escolas das redes municipal, estadual e particular de todo o município participam dos jogos. “Os alunos demonstram total interesse pelos jogos, a adesão é 100%. Cariacica tem crescido muito no desporto escolar e, agora, ganhando o nosso equipamento vamos crescer mais ainda”, explica o coordenador de Competições Esportivas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Diego Lemos.

No futsal masculino juvenil quem levou a melhor e garantiu a vitória foi o Centro Educacional Mundo Moderno. O estudante Lucas Queiroz, 15, é um dos jogadores do time e está confiante na vitória na etapa regional.

“Nada mais, nada menos que a vitória, porque ela é muito importante para continuarmos firmes e fortes nos Jogos Escolares. Esporte é felicidade, é prazer. Penso em ser um jogador profissional para, futuramente, ajudar minha família, me inspiro no Messi, no Ronaldinho e no Cristino Ronaldo”, diz.

Os Jogos Escolares são realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) em parceria com a secretarias de esporte dos municípios. O município faz a seletiva municipal e manda os representantes para a etapa regional, os ganhadores da etapa regional representa o Estado no brasileiro.

“Vejo os jogos são importantes pois dão oportunidade de as crianças e adolescentes estarem vivenciando competições esportivas e interagirem com as outras escolas, não só de Cariacica, mas do Estado todo”, completa o coordenador de Competições Esportivas, Diego Lemos.

A etapa regional será realizada de 06 a 12 de maio em Viana.

Confira as escolas classificadas para a etapa regional
Futsal infantil feminino – Centro Educacional Mundo Moderno
Futsal infantil masculino – Passionista