Semcult é referência para Guarapari

Com a Lei João Bananeira cada vez mais em evidência, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) de Cariacica tem sido parâmetro em todo o Espírito Santo. A visita da equipe de Cultura da Prefeitura de Guarapari à Semcult na tarde desta sexta-feira (12), mostra a visibilidade e referência do município para outras gestões.

Entre as solicitações da equipe, estava a busca de informações para formulação de políticas públicas para a área, a criação de uma lei de incentivo, a estrutura de um conselho e a produção de um mapa cultural. "Destacamos que o primeiro passo é a adesão ao Sistema Nacional de Cultura para montar a minuta do Sistema Municipal de Cultura. Nesse sistema consta fundo municipal, conselhos de política cultural e plano municipal", explica a secretária de Cultura de Cariacica, Renata Weixter.

Guarapari não foi o primeiro município a buscar Cariacica para saber mais sobre os processos da Semcult. Equipes da cultura de Jaguaré e Serra também buscaram referências no município.