Oficinas para maiores de 50 anos ensina a utilizar o celular

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas e o Centro Histórico Eduartino Silva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), promove em Cariacica Sede a Semana do Empoderamento Digital. Na ocasião, será realizada a oficina gratuita "Smartphone 50+", direcionada a maiores de 50 anos que desejam aprender a usar com mais facilidade os aparelhos celulares.

O curso acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, de 13h às 15h, no Centro Histórico, em frente a Praça Marechal Deodoro Fonseca, em Cariacica Sede. São 15 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever pessoalmente no local onde acontece a oficina, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h; ou pelo telefone (27) 3284-4823. No dia das oficinas os inscritos devem levar o seu celular com acesso a internet.

A ação é realizada em parceria com o Comitê Jovem "Bibliotecamentes" e com a Ong Recode, que reúne escolas, bibliotecas e Ongs comunitárias em todo o país com o objetivo de oferecer atividades que trabalham a reflexão sobre o potencial da tecnologia para reprogramar vidas e comunidades.

“A ideia é ótima e muito atual, pois a tecnologia está cada vez mais rápida e as pessoas, principalmente as de maior idade, não estão conseguindo acompanhar. Sem falar que as pessoas veem a tecnologia sendo usada para facilitar o dia a dia e também querem aprender, querem usar, o que com essa ação contribuímos para a inclusão e o direito a inclusão digital”, afirma a secretária de Cultura, Renata Weixter.

Na oficina serão abordados os seguintes temas: tecnologia para empreendedorismo, educação e trabalho; tecnologia para ampliar a cidadania; produção de vídeos, apps, sites e blogs para impacto social; segurança na Internet e redes sociais; e cursos de tecnologia.

Semana do Empoderamento Digital – Oficina "Smartphone 50+"

Datas: 16, 17 e 18 de abril de 2019
Local: Centro Histórico Eduartino Silva, em Cariacica Sede

Oficinas gratuitas