Crianças da Emef Iracy Goby recebem palestra sobre o turismo da cidade

Começou na tarde desta terça-feira (09) o projeto “Turismo Pedagógico” de 2019, que leva palestras pedagógicas sobre o turismo e cultura da cidade para as escolas do município. A ação é uma parceria entre a Gerência do Turismo, do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc) e a Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iracy Goby, do bairro Expedito, conheceram mais sobre a história de Cariacica e das regiões de turismo do município. A analista de turismo Cinthia Pretti foi a responsável por conduzir a palestra.

“O projeto tem por objetivo ensinar o turismo nas escolas no intuito de conscientizar os alunos sobre a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável do município, valorização do patrimônio cultural e elevação da autoestima e conhecimento do aluno em relação a cidade”, explica Cinthia.

O projeto acontece em duas etapas. Na primeira as escolas recebem a palestra, e as crianças têm acesso a cartilha pedagógica de turismo, onde podem identificar novos e já conhecidos espaços turísticos e culturais. Na segunda etapa, os alunos que assistiram as palestras visitam as ‘7 Maravilhas de Cariacica’, e tem a oportunidade de conhecer na prática os locais que foram apresentados nas palestras.

A primeira etapa do ‘Turismo Pedagógico’ continua na próxima sexta-feira (12), às 13h30, na Emef Pedro Venturim, em Rosa da Penha.

Confira as escolas que aderiram ao projeto pedagógico no ano de 2019:

EMEF Iracy Goby

EMEF Pedro Venturim