Apresentados projetos e programas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020

Uma audiência pública lotou o terceiro pavimento do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, na manhã desta terça (09), na apresentação de projetos e programas da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a que antecede a Lei Orçamentária Anual (LOA) e define as metas e prioridades de ações a serem executadas pelo governo municipal.

A equipe da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) descreveu o processo de elaboração da LDO, descrevendo as propostas colocadas por todas as secretarias e que terão impacto até mesmo em futuras gestões.

"A LDO procura refletir o que foi proposto pelo Plano Plurianual em 2017, lincando com o orçamento para 2020 e construindo, inclusive, o orçamento da próxima gestão", resumiu o secretário de Finanças, Carlos Renato Martins.