Inscrições para oficinas gratuitas de técnicas de som no Centro Cultural Frei Civitella






O projeto “Arte do Som”, de autoria do proponente Silvio Pereira Felinto, aprovado no Edital LJB III/2018 de Incentivo à Cultura de Cariacica, irá ofertar, gratuitamente, a partir desta segunda-feira (08), inscrições gratuitas para oficinas de capacitação em técnico de som para jovens e adultos cariaciquenses interessados em conhecer ou se aprofundar na arte da sonorização de eventos. A data prevista para o início das oficinas é no dia 08 de maio de 2019, todas às quartas-feiras, no horário das 19h às 22h, no Centro Cultural Frei Civitella de Trento, em Campo Grande.


O projeto atenderá alunos portadores de necessidade especiais, alunos do Projeto SEMEART, alunos do EJA e demais moradores do município de Cariacica.


As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira, 08/04, até às 23h59min do dia 03 de maio de 2019, no formulário disponibilizado no link ao final da matéria ou pelo telefone (27) 99852-5116. Serão ofertadas 40 vagas no total.


Segundo Felinto, o principal objetivo do Projeto “Arte do Som” é possibilitar aos alunos das oficinas o aprendizado dos fundamentos básicos de operacionalização de sistema de PA ("PublicAddress"), contribuindo para desenvolver habilidades e competências de forma teórica e prática, formando pessoas com conhecimento técnico, capazes de fazer parte e interagir com o sistema econômico/produtivo, particularmente, o do município de Cariacica.


O projeto surge para suprir a lacuna de profissionais capacitados em produzir som com qualidade que atenda no dia a dia de artistas, bandas, músicos, palestrantes e outros, nos diversos ambientes que precisam de operadores de som, como: musicais, eventos culturais, igreja, palcos teatrais, ressalta Felinto.


Para a secretária de Cultura, Renata Rosa Weixter, projetos como esse são fundamentais para profissionalização das pessoas que atuam com produção cultural, pois possibilita o conhecimento sobre técnicas específicas relativas à produção musical de um show. Formar pessoas para exercerem sua profissão artística cultural com autonomia e competência significa a produção de shows e espetáculos mais técnicos e bonitos e a geração de emprego e renda para muitos profissionais do setor.


O projeto irá possibilitar aos alunos a vivência da prática de construção e utilização de equipamentos necessários à sonorização de um evento, operando processos que envolvem montagem, passagem de som, gerenciamento e monitoração de som.


As oficinas serão ministradas por Marcos Coco e Paulo Cezar, ambos profissionais de referência no campo da produção musical capixaba, técnica de gravação, mixagem, masterização e atividades correlatas.


Marcos Coco, além de participar de diversas produções musicais capixabascomo cantor, instrumentista ou arranjador, gravando discos como o VIA FAFI, sambas-enredo do Carnaval Capixaba, da cantora e compositora Raquel Passos, Zé Olavo, entre outros.


Paulo Cezar já realizou, entre outros trabalhos na área musical, gravações de DVD E CDs para os músicos capixabas Maurício de Oliveira, Carlos Papel, João Pimenta, Lula de Vitória, Carlos Bonna, Ze Olavo, Carlos de Oliveira, Emerson Xumbrega e o Grupo Moxuara.


CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO


SERVIÇO:


Oficina de capacitação em Técnico de Som


Quantidade de Vagas: 40


Período de Inscrição: 08/04/2019 a 03/05/2019


Inscrição: através do formulário  pelo telefone (27) 99852-5116


Início das Oficinas: 08/05/2019


Dia da Semana: toda quarta-feira


Horário: 19h às 22h


Local de realização das Oficinas: Centro Cultural Frei Civitella.


Público Alvo: portadores de necessidades especiais, alunos do Projeto SEMEART, alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos, comunidade cariaciquense em geral. 


Pré-requisito para inscrição: ser morador de Cariacica, ter idade mínima de 14 anos. Para os jovens e adolescentes, entre os 14 e 17 anos, estarem regularmente matriculados em escola formal.


Mais informações: (27) 9 9852 5116