Atividades na Prefeitura marcam o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. E, na Prefeitura isso não seria diferente. Por isso, nesta sexta-feira (8), as servidoras foram recebidas com um “mimo” logo na chegada ao trabalho todas foram presenteadas com um chocolate acompanhado de uma mensagem.

Além disso, a Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Semgeplan), promoveu ações especialmente voltadas a todas as servidoras. As atividades aconteceram no Palácio Municipal e foram realizadas em homenagem às servidoras que tiveram a sua disposição, oficina de maquiagem e limpeza de pele.

Além de ser maioria na Prefeitura, elas são competentes e profissionais. Como Larissa Deorce, servidora que atua como auditora na Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e ressalta a importância de conciliar a rotina de trabalho com os cuidados com a beleza.  “Acho muito legal esse tipo de ação. A mulher possui seu lado vaidoso, que por muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, acaba deixando de lado. Essa iniciativa da Prefeitura de promover as oficinas é bem legal” enfatizou.

Larissa ainda ressalta que a luta da mulher na sociedade é diária. “Vejo com muita importância a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Mas a luta é diária por igualdade de direitos. É uma data que propõe sempre uma reflexão. Todos os dias temos que provar a nossa força.”, destacou.