Ações em comemoração ao Dia da Mulher durante todo o mês de março

Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, o Conselho dos Direitos da Mulher de Cariacica, a Gerência de Direitos Humanos e a Coordenação dos Direitos da Mulher se uniram e promoverão várias ações de conscientização ao longo de todo o mês.


No próximo dia 11 o auditório do Centro Administrativo será palco de uma ação em prol da saúde da mulher, o evento será executado pela Secretaria Municipal da Saúde por meio da Coordenação de Programas Especiais (CPE).


Já no dia 18 será a vez de falar sobre violência doméstica. Para isso, está sendo organizado um café da manhã na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Grande. Os palestrantes convidados são a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), doutora Cláudia Regina Albuquerque Garcia e o psicólogo e gerente de Igualdade Racial, Sandro Cabral Silva.


O encerramento das ações se dará no dia 23 com a colocação de uma cabine na Praça de Campo Grande, nela as pessoas poderão entrar e ouvir áudios com relatos de mulheres vítimas de violência doméstica relatando seus dramas e narrando como buscaram ajuda para se libertarem de seus agressores. A intenção é que ao ouvir os áudios as pessoas se sensibilizem sobre a importância de denunciar casos de violência.