Empreendedores de Cariacica Sede recebem visita da equipe de crédito da Semdetur

A região de Cariacica Sede recebe nesta quinta-feira (17), a partir das 9h, a visita da equipe da Gerência de Micro e Pequena Empresa (GMPE), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur). A ação tem como objetivo divulgar o programa NossoCrédito e orientar os empreendedores locais.

A equipe da GMPE visitará o comércio local para tirar dúvidas, orientar e explicar como os pequenos empreendedores da região podem garantir o repasse e os vários benefícios que o programa oferece, mostrando os benefícios junto ao município para investir no próprio negócio. Os financiamentos podem chegar a R$ 15 mil.

Quem já possui o próprio negócio há, no mínimo, seis meses; está com o nome limpo tanto no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) quanto na Centralização dos Serviços Bancários S/A (Serasa) e tem dois avalistas com renda comprovada (pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida na mesma casa) está apto a solicitar o NossoCrédito.

De 2005 a junho de 2014, foram contabilizadas 2.615 operações do Nossocrédito em Cariacica. O programa de microcrédito é do Governo do Estado do Espírito Santo e foi criado para atender quem já iniciou um pequeno negócio, registrado ou não, e precisa de um incentivo, como salgadeira, cabeleireira (o), consultor de produtos de beleza, pequena loja de roupas, vendedor autônomo, entre outros. Também é uma oportunidade para associações ou cooperativas legalizadas de produção ou de serviços.

Valor de Empréstimo e Taxas de Juros (sujeito à análise)
R$ 200,00 a R$ 3.000,00: taxa de 0,41% ao mês;
R$ 3.001,00 a R$ 10.000,00: taxa de 0,90% ao mês;
R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00: taxa de 1,0% ao mês.
Taxa bancária não inclusa.

O programa
Incentivo para a economia, o Nossocrédito é o Programa Estadual de Microcrédito e o resultado de uma política pública de ação integrada sistêmica, articulada entre instituições públicas e sociedade civil organizada. Destina-se ao aumento da capacidade produtiva da economia e à dotação de capital social básico para a geração de empregos.

Caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público de empreendedores de pequenos negócios que não tem acesso ao mercado de crédito convencional. Como consequência da implantação do Microcrédito, espera-se que, em conjunto com outras iniciativas, seja gerado, além de desenvolvimento econômico para a elevação da renda, a redução das desigualdades sociais e regionais.

Postos de Atendimento NossoCrédito
• Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe)
BR 262, Trevo de Alto Lage, Alto Lage
Telefone: 3346-6371.