Prefeitura e Banco do Brasil assinam contrato para financiamento para obras de infraestrutura

Superintendente do Banco do Brasil, prefeito Juninho e vice-prefeito, Nilton Basílio, assinaram o documento

"Cariacica é uma cidade ímpar no cenário que vemos hoje não só no Espírito Santo, mas no Brasil. Uma cidade grande, com número expressivo de habitantes e baixa renda, mas com as contas em dia e capaz de contrair financiamentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores", afirmou o Superintende Estadual do Banco do Brasil, Cássio Benedito Daltoé, comentando sobre a linha de crédito que a Prefeitura de Cariacica contratou junto ao Banco do Brasil. Ao todo são R$ 5 milhões para obras de infraestrutura. O financiamento será dividido da seguinte forma: R$ 3,5 milhões para o início das obras de recapeamento asfáltico e R$ 1,5 milhões divididos entre estrutura de ponte e cercamento do parque O Cravo e a Rosa.

Os recursos chegam numa hora que a cidade de Cariacica apresenta um quadro de desgaste das vias, um dos grandes anseios da população. Pela importância do ato o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, reuniu no gabinete, para receber a diretoria do Banco do Brasil, vereadores, além do vice-prefeito Nilton Basílio e dos secretários de Finanças, Infraestrutura, Governo e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente.

O prefeito afirma que este não é o único passo a ser dado para contornar os problemas de infraestrutura de Cariacica, mas como um início deve ser comemorado. "É uma agenda de trabalho, pois assinamos um documento de financiamento, mas também é de comemoração, pois permite novos investimentos na cidade com melhoria da infraestrutura. Ver este momento de união entre executivo e legislativo, com a definição para vias principais e de maior fluxo apoiadas pela Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto, é demonstrativo de amadurecimento da cidade como um todo", afirmou o prefeito Juninho.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Celso Andreon, representando os edís presentes, comentou que o momento da cidade pede este ato com pensamento coletivo. "Nós tivemos a sensibilidade de votar e dar o parecer favorável ao financiamento, olhando pelo futuro da cidade, levando em conta o momento de arrocho orçamentário que Cariacica e quase todas as cidades do país vivem", comentou Andreon.