Prazo para pagar a conta de luz é prorrogado

O Procon Municipal, em conjunto com o órgão estadual, acionou a empresa responsável e novo prazo é dia 20

O Procon de Cariacica, junto aos demais órgãos de proteção ao consumidor municipais e do Procon estadual, trabalhou um acordo com a empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, a EDP, para prorrogação nos prazos de pagamento. A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira (11), quando se definiu pela ampliação do prazo para pagamento das contas.

Agora, todas as contas com vencimento entre dos dias 3 e 13 de abril podem ser pagas até o dia 20. O Coordenador Especial de Defesa do Consumidor, Carlos Alberto Amorim de Assis, informou que a empresa recebeu um prazo até segunda-feira (16) para disponibilizar novos e suficientes postos de recebimento aos clientes e, em caso contrário, poderá ser aberto procedimento jurídico.

“Estamos trabalhando pelo direito do consumidor cariaciquense e de todo o estado. A empresa, como concessionária, deve prestar um serviço de qualidade. Já avançamos com a extensão do prazo e esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível”, comentou o coordenador.

O Procon de Cariacica também está divulgando durante as ações, com um panfleto, o novo prazo. Qualquer cliente que tiver dúvidas ou se sentir lesado pode acionar o procon Municipal pelos telefones 3354-5504, 3354-5512 ou 3354-5513.