Procon realiza ação para o cidadão no Dia do Consumidor

Profissionais das áreas de Direito, Administração e Contabilidade prestaram esclarecimentos as pessoas que estiveram, na manhã desta quarta-feira (15), na Praça de Campo Grande. Técnicos do Procon de Cariacica e da Faculdade Pio XII ficaram das 8 às 12 horas, atendendo demandas sobre direitos e deveres no momento da compra. A ação aconteceu em comemoração ao Dia do Consumidor.

IMG_3787 copiar“Aproveitei a oportunidade para pegar informações sobre um problema que tive com uma empresa de telefonia. Tinha um plano que pagava R$ 35 por ele. A empresa me ligou e fez a proposta de um plano melhor, daí troquei. Um mês depois a conta chegou no valor de R$ 199”, explicou o marceneiro Marcondes Queiroz, 34 anos, morador de Santo André.

IMG_3773 copiarOutra que recorreu ao serviço do Procon foi a autônoma Clélia Merlo, 43 anos, moradora de Campo Grande. Ela contou que teve o cartão de crédito roubado em dezembro e, depois disso, passou a receber faturas de compras que não fez. “Isso está me dando muita dor de cabeça. Espero resolver o quanto antes”, desabafou.

IMG_3753 copiarAlém do atendimento do Procon, as pessoas que estiveram na praça também tiveram a oportunidade de mudar o visual. Cinco profissionais do Stúdio Kaka se revezavam nos cuidados com a beleza de quem estava no local.

A ação aconteceu em parceria com a Faculdade Pio XII. De acordo com o coordenador do curso de Direito, Gilvan Morandi, alguns casos atendidos foram direcionados ao Núcleo de prática Jurídica da faculdade.

O vice-prefeito, Nilton Basílio, acredita que o evento foi um sucesso, pois pode dar orientações importantes aos consumidores. Além disso, lembrou de direitos e deveres muitas vezes esquecidos no momento da compra.