Cariacica é bicampeã do Dia do Desafio

Uma cidade que transpira esporte não poderia ter outra notícia. Parabéns, Cariacica, pelo bicampeonato do Dia do Desafio! O município venceu a competição contra San Pedro de Macoris, região situada na República Dominicana, mas na verdade todos que participaram foram vencedores.

No dia 25 de maio, 132.400 cariaciquenses (37,81% da população) realizaram pelo menos 15 minutos de atividades físicas e registraram-nas pelo e-mail, telefones ou pontos estratégicos de coleta de dados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). A maior parte já pratica essas atividades no seu dia a dia e, o compromisso em fazer este registro mostra também sua paixão pela cidade. Esta foi a terceira participação da cidade, vencendo os dois últimos. A concorrente de 2016, San Pedro de Macoris, registrou atividade de 1,04% de seus habitantes.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos Anos 80 e tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pelas práticas esportivas, por meio de uma competição entre cidades. Ele é uma iniciativa da “The Association For International Sport for All” (Tafisa) em parceria com a “International Sport and Culture Association” (Isca) e a “Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura” (Unesco). Em 1995, o Sesc tornou-se o responsável pela coordenação do projeto no Brasil.