Emef Padre Anthonius Lutes dá um show no Dia do Desafio

A República Dominicana que se cuide. Agora a questão ficou séria. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anthonius Lutes, de Nova Esperança, botou pra quebrar no Dia do Desafio! Nesta quarta (25), 656 pessoas do colégio realizaram pelo menos 15 minutos de atividades físicas: 300 alunos de manhã; 300 à tarde; e mais 56 professores.

Se depender deles, Cariacica será bicampeã, já que o município ganhou a competição em 2015 contra a cidade de Foz do Iguaçu (PR), quando mobilizou 132.123 cariaciquenses (cerca de 37,89% da população).

IMG_5743 copiar

A vice-diretora da Emef, Ana Paula de Oliveira dos Santos, disse que, no ano passado, ao verem a matéria do Dia do Desafio no site da Prefeitura, todos ficaram muito empolgados e resolveram participar. Resultado: ela, os professores e os estudantes foram pé quentes. “A comunidade é muito carente e não tem muito entretenimento. É interessante que todos aqui sintam-se integrados ao município, já que ele está sendo desafiado”, afirmou.

IMG_5756 copiar

Já para João Vitor Felix Estevão, aluno de nove anos do 3º ano e morador de Nova Rosa da Penha, atividade física é com ele mesmo. “Adoro jogar futebol na aula de Educação Física e ela dura 50 minutos. Então, isso aqui pra mim é mole. Achei muito divertido colaborar com o Dia do Desafio e aprender que, com pelo menos 15 minutos de exercícios, posso ter vários benefícios para minha saúde”, disse.

IMG_5767 copiarRenzo Augusto Santos Dias, estudante de oito anos do 3º ano e também morador de Nova Rosa da Penha, foi além e filosofou. “15 minutos de atividade física por dia podem mudar completamente minha vida, minha saúde, meu humor e ainda ser um bom momento para eu brincar com meus amigos”, relatou.