É hoje! O Dia do Desafio está lançado

“É um prazer participar do Dia do Desafio”, a afirmação, cheia de empolgação, é do comerciante Luiz Pereira da Silva, 64 anos. Como faz todos os dias, acordou cedo e, às 7 horas, já estava praticando atividade física no Núcleo de Ginástica, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), no Bairro Oriente. Hoje, por um motivo especial: participar do Dia do Desafio.

Com muita disposição, Luiz, ao lado dos netos, e mais 45 colegas de malhação, literalmente, deu o suor para ajudar Cariacica a ganhar essa competição. O Dia do Desafio tem a proposta de fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo e mexam-se. Para isso, o participante deve praticar qualquer atividade física durante, pelo menos 15 minutos, nesta quarta-feira (25).

Foi exatamente isso que fez um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Cariacica. Eles se reuniram em frente ao Palácio Municipal e participaram de um aulão. “É a primeira vez que colaboro com Cariacica no Dia do Desafio. Achei maravilhoso. Penso que deveria haver um evento como este, pelo menos, uma vez por mês”, destacou Marta Regina de Almeida Moura, servidora pública da Prefeitura há 18 anos.

Então, mexa-se! Contribua com o seu município. Este ano, Cariacica disputa com a cidade de San Pedro de Macoris, situada na República Dominicana. Para registrar a sua contribuição, basta realizar os 15 minutos de atividade física, até às 21 horas, e ligar para telefone 3354-5052, ou enviar e-mail para o endereço: semesp@cariacica.es.gov.br. Vale também registrar nos núcleos de exercícios da Prefeitura.

“O Dia do Desafio é importante para deixar uma mensagem a nossa população dos benefícios da prática de atividade física, mesmo que sejam 15 minutos diários. Acredito que a desculpa ‘não tenho tempo’ não vale, porque 15 minutos cabem dentro do plano de vida de qualquer pessoa. As vantagens fisiológicas e psicológicas que os exercícios trazem compensam esse compromisso com a saúde”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

IMG_5562 copiar“Um dia como este é muito importante para estimular todos a saírem do sedentarismo. Tinha uma dor no braço que não melhorava. Passei por médicos, fiz fisioterapia e um profissional da saúde orientou-me a praticar exercícios mais pesados. Então, vim para o núcleo e a dor simplesmente sumiu”, disse a dona de casa, Maria Galina Soares 81 anos.

IMG_5656 copiar“Achei muito legal participar do Dia do Desafio. Penso que todos deveriam praticar atividade física regularmente. Sou adepta da zumba e gosto muito do projeto desenvolvido nos bairros pela Semesp”, refletiu a dona de casa, Rosecleide Nascimento de Aguiar Moreira, 36 anos.

Confira no link abaixo os locais onde a Prefeitura de Cariacica oferece ginástica:

Núcleos de atividade física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer