Saiba quem foram os vencedores da etapa municipal dos Jogos Escolares

Já temos os grandes campeões da etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). No vôlei juvenil feminino, a equipe vencedora foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor José Leão Nunes. Ela ganhou da EEEFM Néa Salles Nunes Pereira por 2 x 0. Já no vôlei juvenil masculino, a vitoriosa foi a EEEFM São João Batista, que ganhou da Professor José Leão Nunes por 2 x 0.

No basquetebol juvenil masculino, em uma partida emocionante, a EEEFM Hunney Everest Piovesan venceu a EEEFM Dr. José Moysés por 19 x 18 e faturou a taça.

Na modalidade futsal, o Centro Educacional Mundo Moderno deu um show e foi campeão em todas as categorias. No infantil feminino, o troféu foi conquistado por pontos corridos e, no masculino, a escola venceu o Colégio Passionista por 5 x 1. Já no juvenil feminino, o Mundo Moderno ganhou de 8 x 3 da EEEFM Dr. José Moysés e, no masculino, de 5 x 3 da EEEFM Maria de Lourdes Poyares Labuto.

A etapa municipal do JEES aconteceu na Hunney Everest Piovesan.

Confira como ficaram os resultados do vôlei e do basquete no fim da matéria.

erlacher

“Gostaria de agradecer a todos que participaram. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer deve a qualidade do torneio aos alunos e professores. Vocês mostraram que o vôlei de Cariacica é muito bom e terá daqui para frente todo o carinho e atenção que a modalidade merece. Logo após o fim do inverno, quero realizar uma competição de vôlei de areia na Arena PMC, em frente à sede da Prefeitura”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

SAM_0693

O primeiro da esquerda para a direita: Moises Souza Costa

“Nas últimas quatro edições (2013, 2014, 2015 e 2016), não tivemos nenhum problema disciplinar, ocorrências ou contusões. O regulamento e as regras das modalidades foram aplicados com rigor e, por isso, não houve recursos em nenhuma delas. Nesta edição, foram 109 jogos e todas as escolas inscritas participaram, ou seja, não ocorreu W.O. Foi uma das melhores etapas que presenciei dos Jogos Escolares, em razão, principalmente, do ótimo espaço da Hunney Everest Piovesan”, relatou o coordenador de projetos e eventos esportivos da Semesp, Moises Souza Costa, que acompanha o campeonato desde a primeira edição em 1978, quando era aluno atleta.

WhatsApp-Image-20160520 (3)

“Em relação à etapa, todas as equipes estavam capacitadas e deram o sangue, jogaram com raça. Na final, vários erros foram cometidos por ambos os lados, mas tudo pela vontade de vencer. Estou bastante feliz por ser campeão, independente de resultado. Agora, vamos nos concentrar no campeonato regional, que acontecerá no município de Serra/ES. Continuaremos com o mesmo estilo de jogo, só que com muito mais determinação”, pontuou o campeão do basquetebol juvenil masculino e aluno do 1º ano da Hunney Everest Piovesan, Daniel Scopel Candido de Jesus.

O primeiro da esquerda para a direita: Emanuel Matias Nunes

“O primeiro jogo foi mais fácil, já o segundo mais complicado. Fizemos o que podíamos, mas não fico triste pela derrota. Pelo contrário, fico feliz, porque sinto que tenho muito ainda para aprender”, refletiu o vice-campeão do basquetebol juvenil masculino e estudante do 2º ano da Dr. José Moysés, Emanuel Matias Nunes.

IMG_5051 copiar

Ao centro: Lucas Rodrigues Furtado

“O basquete foi muito legal. É bom ver atrações diferentes, conhecer outras escolas. Participando do time de futsal, conheci grandes jogadores dentro e fora da quadra. Acho que essa competição estimulou a união entre os atletas”, disse o aluno do 2º ano da Hunney Everest Piovesan, Lucas Rodrigues Furtado.

Resultados da Etapa Municipal – Jogos Escolares do Espírito Santo 2016