Programa ‘Cariacica Saudável’ em Santo André e Jardim de Alah nesta terça (17)

Nesta terça (17), a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) estará nos bairros Santo André e Jardim de Alah fazendo avaliações da pressão arterial, índice de massa corporal (correlação peso x altura) e circunferência abdominal dos frequentadores dos núcleos de ginástica oferecidos pela Prefeitura. Em Santo André, o trabalho terá início a partir das 19h, na quadra onde são desenvolvidas as atividades físicas. Já em Jardim de Alah, ele começará às 20h, na quadra onde acontecem os exercícios.

Essas ações fazem parte do programa “Cariacica Saudável”. São 66 núcleos de atividades físicas orientadas, que buscam levar uma proposta de vida mais saudável a cerca de sete mil pessoas. Em 2016, a iniciativa começou em abril e já beneficiou os bairros São João Batista, Itacibá, Jardim América, Prolar, Vila Capixaba e Campo Grande. Este ano, a intenção da Semesp é mensurar em dois momentos os dados de cada núcleo e confrontar com as informações coletadas em 2014 e 2015. Os indicadores servirão de base para a elaboração dos planos de ação dos próximos anos.

“O programa é uma ferramenta capaz de apontar melhorias na qualidade de vida dos cariaciquenses. É sair do discurso e mostrar por meio de indicadores reais o que alcançamos na prática. As avaliações serão permanentes e os resultados percentuais serão divulgados no site da Prefeitura”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Confira os próximos bairros a serem contemplados com o "Cariacica Saudável":

Sexta (20/05)

19h às 20h – Santa Bárbara, no posto de saúde