2º Festival de Natação neste sábado (14)

Neste sábado (14), das 8h às 11h30, acontecerá no parque aquático do Serviço Social da Indústria (Sesi) Campo Grande, em Vila Capixaba, o 2º Festival de Natação. Participarão do campeonato 240 atletas, entre crianças e adolescentes de cinco a 17 anos e adultos dos seguintes times: Academia Atlântico Brasil; Academia de Hidroginástica e Natação Opção Saúde; Colégio Castro Alves; Espaço Heellus; Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat Cariacica) e Sesi. O parque aquático fica localizado na Rua Viana, nº 325, em Vila Capixaba.

O festival será organizado pelo Sesi Campo Grande com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Ele tem como objetivos incentivar a prática da natação em Cariacica e integrar professores, técnicos e alunos ao projeto esportivo pensado pela gestão para 2016. A Semesp disponibilizará professores e estagiários de Educação Física para compor o quadro de coordenação e arbitragem da competição e fornecerá medalhas para todos os atletas.

“O esporte trabalha conceitos e valores que podem contribuir para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. Conceitos como liderança, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe e qualidade de vida podem ser fortalecidos no ambiente educativo proporcionado pelo esporte”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.