Novidades na Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas tem duas ótimas novidades para este mês. Uma delas é que ela irá confeccionar fichas catalográficas gratuitas para escritores cariaciquenses residentes no município ou que queiram publicar obras sobre Cariacica. Trata-se de um item obrigatório na composição de um livro e possui um custo médio entre R$ 50,00 e R$ 150,00. Além disso, a Madeira de Freitas oferecerá um serviço de levantamento bibliográfico totalmente online. A biblioteca fica situada na Rua Vale do Rio Doce, 34, em Campo Grande, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O escritor cariaciquense poderá solicitar a ficha catalográfica de duas maneiras: presencialmente ou por e-mail. Caso opte por se dirigir à Madeira de Freitas, deverá anexar o arquivo do trabalho na íntegra e informar os seguintes dados: paginação completa; paginação inicial e final das referências; se há ilustrações em preto e branco ou coloridas (fotografias, mapas e tabelas) e se possui anexos ou apêndices. Se preferir o e-mail, deverá enviar os mesmos itens para bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br. A ficha será encaminhada em cinco dias úteis.

Com relação ao levantamento bibliográfico online, o morador poderá pedir por meio do mesmo e-mail uma prévia seleção de bibliografias ou documentos a serem utilizados como referências na construção de projetos, trabalhos acadêmicos ou literários. Ao enviar a solicitação, ele preencherá um formulário conforme suas necessidades, com especificações como idioma, tipo de material e palavras-chave. O prazo de entrega dependerá do tipo de pesquisa demandada. De acordo com o tema, a Biblioteca Municipal realizará uma busca não apenas em seu acervo, como também em bibliotecas da região e bases de dados online brasileiras e internacionais.