Caminhada da Emef Ayrton Senna contra mosquito Aedes neste sábado (19)

Neste sábado (19), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ayrton Senna, de Vista Mar, promoverá uma caminhada de conscientização pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A concentração e organização do desfile começarão às 7h. A comunidade escolar sairá do colégio a partir das 8h e passará pelos bairros Vista Mar e Bela Aurora, com previsão de chegada às 10h. Haverá policiamento e agentes de trânsito para orientações sobre o trajeto.

Aproximadamente 500 alunos participarão do evento, juntamente com seus pais. Cerca de 30 estudantes coletarão resíduos que encontrarem pelo caminho, a fim de prevenirem possíveis focos do mosquito Aedes. Os demais distribuirão folders informativos sobre o assunto.

O tema tem sido trabalhado na Emef desde o dia 29 de fevereiro deste ano, entre todas as turmas do 1º ao 9º ano. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes).