Mulheres empreendedoras de Cariacica mais motivadas para os negócios

Na manhã desta quarta (9), aproximadamente 60 mulheres empreendedoras ou interessadas em formalizar um negócio próprio ocuparam o auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Itacibá. Elas assistiram a palestra motivacional “Prazer, Sou Mulher e Empreendedora”, ministrada pela consultora educacional, psicopedagoga e docente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Marizinha Coqueiro.


O evento celebrou o Dia Internacional da Mulher e foi possível graças à parceria entre o Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Cariacica, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Associação Empresarial de Cariacica (Aec).


Confira abaixo os depoimentos de quem compareceu à palestra:


IMG_5324 copiar


“Cariacica tem um número expressivo de mulheres empreendedoras. Dos 16 mil microempreendedores presentes no município, 48% são mulheres. A idéia desta palestra surgiu a partir das demandas desse público. Percebemos que ele está em busca do momento certo de se reinventar e inovar em seus negócios. Nada melhor do que este encontro para trabalhar essa deficiência em um período de crise", afirma a diretora técnica do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Madalena Santana Gomes.


IMG_5377 copiar


“Desenvolvemos o tema 'Mulher Empreendedora', focando em suas características, na gestão de suas emoções e no reconhecimento de suas habilidades e talentos. Ser empreendedora é diferente de ser empresária. Toda empreendedora é visionária, não teme assumir riscos, avalia seus passos, sabe onde está e onde quer chegar e conhece suas fortalezas e fraquezas. Ou seja, toda boa empreendedora consequentemente é uma boa empresária", explica a consultora educacional, psicopedagoga e docente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Marizinha Coqueiro.


IMG_5348 copiar


“Vim aqui aprender conteúdos que beneficiem o meu negócio como, por exemplo, aprimorar aspectos que dizem respeito à comunicação. Meu grande objetivo é superar esse momento de crise melhorando meus resultados", relata a empreendedora do ramo de doces, Bianca Rodrigues.