Processo eleitoral para representação da sociedade civil na Lei João Bananeira

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) convida todos os moradores de Cariacica a participarem como representantes ou eleitores no processo eleitoral da Comissão de Avaliação e Seleção do Edital I/2015 da Lei João Bananeira.

No dia 3 de março, a partir das 17h, os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura, situada na Rua Santa Marta, 12, em Campo Grande, apresentar sua candidatura por meio escrito, devidamente assinado e entregar a documentação exigida. Para votarem, os eleitores deverão comprovar notoriedade na área cultural. A lista com os documentos necessários para a inscrição pode ser encontrada no anexo, ao fim da matéria.

Serão eleitos um representante titular e um suplente para cada uma das seguintes áreas: Patrimônio Cultural (de natureza material e imaterial); Artes Musicais; Artes Cênicas (dança, teatro, circo, ópera e afins); Audiovisual (cinema, vídeo e afins); Artes Visuais (colagens, gravuras, fotografia, moda, paisagismo, decoração, charges, quadrinhos e afins); Artes Literárias; Artes Plásticas; Cultura Popular (carnaval, folclore, capoeira e artesanato e afins) e Arte Contemporânea (novas mídias, performance, instalação, manipulação digital e afins).

Dentre suas diversas atribuições, a comissão será responsável por avaliar os projetos culturais apresentados à Semcult, analisando o mérito e o aspecto orçamentário, em especial, a relação custo/benefício. Os critérios para julgamento serão: relevância conceitual e temática; inovação; viabilidade técnica; identidade institucional; adequação física e financeira e aplicação das marcas do município.

“A eleição é de extrema importância para Cariacica, pois democratiza o processo e torna mais transparente o trabalho da Semcult. Nossa missão é conscientizar cada morador da necessidade de conhecer a cultura local e se reconhecer dentro dela. Um povo que toma posse de seu potencial tende a não ficar estagnado, mas a progredir em todos os sentidos”, afirma o secretário municipal de Cultura, Carlos Délio da Silva Ferreira.

Edital Semcult 001-2016