Alunos de Emefs encerram curso de violino e flauta doce com chave de ouro

Estudantes capacitados a tocarem violino e flauta doce e muita emoção. Esses elementos fizeram parte do encerramento do Projeto Acordes 2015, que encantou familiares e convidados que compareceram na quinta (26) ao Sest/Senat de Cariacica, em Alto Lage. A iniciativa beneficiou alunos de oito a 15 anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arthur da Costa e Silva e Martim Lutero. Durante o evento, eles entoaram clássicos da música nacional e internacional como a “Nona Sinfonia de Beethoven”, “Noite Feliz”, “Asa Branca” e “My Heart Will Go On”.

O Projeto Acordes é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a ArcelorMittal Cariacica e a Fundação ArcelorMittal e tem como objetivo promover a educação e a inclusão por meio do ensino da música.

Cariacica é uma das poucas cidades do Brasil que desenvolve o trabalho, juntamente com João Monlevade e Juiz de Fora, situadas no estado de Minas Gerais. A expectativa para 2016 é que o projeto continue beneficiando outros alunos.