Formatura do Proerd reunirá 2.014 alunos de Emefs

Durante sua vida, o ser humano pode cair em muitas armadilhas que trazem prejuízos a si e aos que estão a sua volta. Alguns exemplos são o tráfico e o uso abusivo de drogas, o bullying e a violência doméstica. Pensando em uma melhor qualidade de vida para alunos e famílias, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) entende que deve orientá-los sobre esses temas e transformá-los em agentes multiplicadores de ações positivas. Nesse sentido, nesta quinta (19), a partir das 8h, acontecerá no Estádio Estadual Kleber Andrade a Formatura Geral de Encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrado pela Polícia Militar do Espírito Santo. Completaram o curso 2.014 estudantes do 5° ano de 32 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Ao longo do segundo semestre de 2015, eles participaram de dez encontros em sala de aula com policiais militares devidamente capacitados. Os policiais utilizaram metodologia e linguagem apropriadas aos pré-adolescentes, para que os estudantes pudessem construir uma base de conhecimento norteadora de decisões responsáveis. Além do trabalho em classe, a Polícia Militar promove reuniões de grupo com instrutores e fornece atendimento aos alunos e pais.

Confira abaixo a relação das Emefs que participarão da formatura:

1) Agustinha Muniz de Oliveira

2) Álvaro Armeloni