Alunos de Emefs são medalhistas em Astronomia e Astronáutica

Na quarta (25), a partir das 18h30, acontecerá a solenidade de entrega das medalhas conquistadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rosa da Penha e Emef Stélida Dias na “XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba)” e na “IX Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog)”. Ela ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dentro da programação do “X Seminário Interno de Educação Especial/Inclusiva – II Seminário Diversidade e Inclusão Educacional do município de Cariacica”. O evento será um importante momento de diálogo e reflexão entre os professores, pedagogos e diretores da rede municipal e terá como objetivo evidenciar práticas pedagógicas que contemplem o acesso ao conhecimento, o respeito e a valorização das diferenças a todos os alunos.

Na Emef Rosa da Penha, sete estudantes foram premiados: Davi Saar Ribeiro e Nathalia de Oliveira Feitosa (ouro); Marlon Neto Ferreira, Bruna de Souza Ribeiro e Eduarda Cristina Mulinário Barboza (prata) e Guilherme Penido e Lídia Pereira da Cruz (bronze). Já na Emef Stélida Dias, cinco alunos destacaram-se: Diego Rodrigues Coutinho e Guilherme Rodrigues Coutinho (prata) e Bruno Feuchard Duarte, Francinny de Oliveira Assis e Renato Nunes Coutinho Filho (bronze). Ao todo, 838.156 estudantes de 9.552 escolas participaram da Oba e 87.734 alunos de 1.967 colégios concorreram na Mobfog.

Serviço:

Quando: quarta (25)

Horário: a partir das 18h30

Local: auditório da Seme - Rua da Lage, 13, Itaquari.